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ARTE • DESIGN • DECOR

 

10 motivos para abrir a sua loja virtual e fechar seu espaço físico

Gabriela Costa

Atualizado: 27 de mar. de 2024

Esta fase pós pandemia está mudando muito a forma de como enxergamos o mundo! Pelo menos eu estou vendo que, após este período, estaremos em um mundo diferente daquele que vivíamos antes.



Em partes, isso pode parecer - literalmente - o fim do mundo, porém há estruturas que eram prejudiciais a nós todos que foram quebradas neste período de quarentena, como por exemplo o fato de ignorarmos as pessoas que estão ao nosso redor e viver no automático.


Enfim, o que eu quero dizer é que as mudanças foram gerais, em todos os campos de nossas vidas: financeiro, profissional, social, político e por aí vai.


Com isso, temos que se adaptar a este novo mundo, caso contrário ficamos para trás. E é aqui que entra este post. Hoje eu vim falar sobre isso: e-commerce!


Se você é uma empreendedora e trabalha com produtos, já percebeu que se manter no físico não é mais sustentável, ainda mais quando se é obrigado por lei e pela saúde pública a fechar as portas.


Por isso, vim aqui te dar alguns motivos para montar (de uma vez) a sua loja virtual e driblar esse momento obscuro que estamos enfrentando.


É importante lembrarmos que trata-se de uma fase pela qual teremos (todos) que passar, independente de renda, credo, cor ou nacionalidade.


Portanto, não se sinta só nessa... nem ache que é o fim do mundo! Iremos superar, com fé e força de vontade, empatia para se isolar e pensar no próximo também.


Ufa, escrevi demais, né? Vamos lá?


1. Menos gastos


No começo, o e-commerce pode te fazer gastar um pouco mais sim, não vou negar, mas eu te garanto que é muito mais barato do que alugar um ponto, pagar funcionários, comprar móveis, expositor, agua, luz, etc.


Com a loja virtual, basta um computador, energia elétrica e Internet. Dependendo do que você vende, nem precisa sair de casa! Tem coisa melhor que isso?


2. Todo mundo vê


A sua loja da esquina, provavelmente o bairro todo pode conhecer. Dependendo da rua onde fica, talvez a cidade toda possa conhecer, mas nada vai superar a um site na internet, que tem a possibilidade de ser acessado por pessoas do Brasil todo e até do mundo todo. Todo mundo pode conhecer a sua loja.


3. Menos burocracias


Vender pela internet te dá mais liberdade e tem menos burocracias, o que não significa obviamente que é um campo de flores, mas que a dor de cabeça é muito menor. O que você prefere: gerenciar um site ou gerenciar um espaço físico com trocentas coisas, limpar, organizar diariamente, etc?


4. Mais seguro


Ter uma loja virtual é N vezes mais seguro do que ter um estabelecimento físico. Até mesmo de roubos, assaltos e furtos. Não dá pra uma pessoa te roubar de uma loja virtual! É quase impossível hackear um sistema destes, já que é criptografado.


5. ZERO fiados


Você já parou para pensar quantos fiados você vai evitar vendendo pela internet? Para a pessoa receber o produto, é necessário que ela de todos os dados pessoais dela e PAGUE o produto. Sendo assim, você recebe muito mais vendendo pela internet do que fisicamente.


6. Horários diferentes


Não vou ser hipócrita aqui e dizer a você que você vai trabalhar menos, porque não vai. É capaz que você trabalhe ainda mais, porque sim, há diversos problemas para receber, emails, dúvidas, reclamações de clientes, etc.


Mas uma coisa é certa: você consegue trabalhar em horários mais alternativos sem medo de ser feliz!


7. Loja SEMPRE aberta


Sua loja virtual não fecha NUNCA. Pode ser 3h da manhã, mas terá alguém para comprar o seu pedido, independente de horário. Em uma loja física isso jamais seria possível.


8. O potencial da internet


A internet tá aí cheia de oportunidades, pessoas e coisas que você pode fazer. Você pode fazer parcerias com youtubers, blogueiras e ganhar bastante dinheiro com isso. Em uma loja física, os ganhos ficam limitados a um espaço limitado, o que não acontece na internet.


9. Você pode personalizar sempre


A loja virtual você pode fazer anúncios, banners e sempre estar alterando o design da loja, tornando-a mais profissional e mais atraente. Em uma loja física, isso seria inviável financeiramente.


10. Postou uma vez, tá pronto


Realmente da um trabalhão fazer o cadastro dos produtos um a um, mas posso te garantir que depois de tudo pronto, as mudanças serão sutis e você vai poder se preocupar com outras coisas.


Além disso, há o fato de tudo estar digitalizado, o que facilita demais a vida, porque você sempre vai ter noção de quantos produtos tem no estoque, a margem de lucro e outras coisas maravilhosas que a internet e a tecnologia pode nos proporcionar.

Tudo tem solução!

É isso o post de hoje, espero que tenham gostado.

Até a próxima e beijão!

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QUEM FAZ

Gabriela Costa

Gabi

Sou a gótica colorida por trás do estúdio A Casa de Lilith. A minha missão é trazer, através do design e do branding, oportunidades de crescimento para pessoas empreendedoras que estão em busca de montarem seus impérios. Acredito que ter um negócio é realizar um sonho e amo fazer parte deste processo..  

 

Trabalho com design desde 2012 com foco no mundo digital e impresso e será um prazer imenso trabalhar no seu projeto!

 

Este é um estúdio virtual de design de apenas 1 pessoa (sim) que é apaixonada por arte e criatividade desde sempre! Localizado em São Paulo, Brasil. Lilith representa força, poder, independência e beleza. Essa é a energia que me move. Minha missão é usar o meu poder criativo e minha paixão por design para trazer mais beleza e originalidade para a sua vida. ;)

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