Vemos muitas pessoas falando de instagram, redes sociais, etc. Mas já percebeu o quanto está ficando saturado? Todo mundo está indo para o instagram, por exemplo.
Lembre-se não há mal nenhum você ir para o instagram!
O que eu quero que você entenda é que muita gente fazendo mais do mesmo, no mesmo lugar, resulta em competição!
Se você precisa competir para vender, seu trabalho se torna muito cansativo, por isso, é importante procurar outras estratégias para se manter vendendo sem tanto sufoco e dificuldade, concorda?
E o que um site tem a ver com isso?
Tudo! E aqui estou te dando uma dica de ouro: a maioria das pessoas não te acham fuçando o instagram, mas sim pelo google.
O google é responsável pela maioria dos clientes aqui do estúdio e não o instagram, como acreditávamos.
O mais incrível de tudo isso é que, se eu não tivesse um site, provavelmente estes clientes jamais saberiam da minha existência, visto que a maioria procura informações pelo google!
A importância do Google
Principalmente a respeito de serviços e produtos, o google vai facilitar a sua vida, porque ele é completo e tem resenhas, endereço, horário de funcionamento, enfim, se você não está no google, não está na internet.
E se você fizer uma pesquisa no google procurando o seu instagram, você vai achar sim, mas se fizer uma pesquisa pelo google imagens, ele irá lhe retornar pouquíssimas fotos do seu instagram.
Ou seja, o seu instagram tem pouco retorno se considerarmos que a maioria dos clientes procura serviços e produtos no google.
Então aqui está o pulo do gato!
Se você tem um site, é muito importante trabalhar no SEO dele, para que as suas fotos e informações constem no google.
E se você ainda não tem, tá na hora de pensar na hipótese, mesmo que seja loja virtual ou site, é sempre muito importante ter mais de um canal de divulgação.
Isso vai te ajudar a ser encontrado com mais facilidade e vender muito mais, mais facilmente.
Há muitos benefícios em se ter um site
Ter um site tem uma série de benefícios que vão além da captação de clientes. Ter um site lhe proporcionará em:
Melhoria da estratégia de marca, fortalecimento do branding do seu negócio.
Sua marca transmitirá muito mais segurança, porque sabemos que empresas sérias possuem um site institucional e mais de 1 canal de contato para seus clientes. Os clientes novos não terão aquela dúvida se o seu negócio existe mesmo ou se trata de uma fraude.
Você aparecerá muito mais no google e poderá usufruir de maior alcance das pessoas que pesquisam pelas palavras-chave relacionadas ao seu negócio.
Resumindo, você atrairá apenas pessoas interessadas em seu trabalho, não pessoas desesperadas para que você siga elas de volta. Maravilhoso, né?
Seu site poderá ter mais formas de divulgação, como blog, loja virtual, freebies e muito mais.
Ter um site ".com.br" te faz ranquear na frente de empresas que não possuem sites ou não investem em domínios. Te torna referência e autoridade no setor.
No site, você poderá contar a sua história e fortalecer ainda mais a sua identidade e propósito de marca.
Resumindo, um site não será gasto, mas sim um investimento sério, que pode te render muito dinheiro se for bem arquitetado.
Quero criar um site, e agora?
Recomendo que após criar a sua identidade visual, vale a pena investir em um bom site, talvez até com lugar para um blog de qualidade, uma boa página de sobre, um formulário de contato, mesmo que no seu caso você seja autônomo!
Se você tem interesse em criar a sua identidade visual, clique aqui e conheça alguns de nossos pacotes.
É possível escolher um pacote especialmente para a sua marca, clicando aqui. Também é possível fazer um pacote 100% personalizado lá na página de contato.
Depois que a sua identidade visual estiver pronta, você pode criar o seu site á vontade.
Aqui no estúdio utilizamos a Wix e inclusive fazemos templates para essa plataforma, fazemos parte Wix Partners! Caso queira conhecer um pouco, clique aqui.
Um conselho importante para você
Vejo que muitos autônomos pensam muito pequeno, porque acham que por serem autônomos não podem se comportar como uma empresa.
Valorize você mesmo o seu trabalho. Eu sou autônoma, sabia? E não tenho vergonha de dizer isso a ninguém.
Se você não impõe valor, ninguém fará isso por você. Acredite!
Há muita gente "meia boca" sendo autoridade no seu setor não porque elas são excelência no que fazem, mas porque elas não tem medo de errarem e não se importam em investir pesado em ferramentas de marketing.
O site é uma ferramenta poderosíssima! Invista e aproveite o que ela pode te fornecer!
Commentaires