Todos os dias vemos nas redes sociais, coaches e influenciadores falando sobre a importância do marketing para elevar os lucros de uma empresa.
O problema é que as pessoas esquecem que o marketing não é simplesmente fazer um anúncio em uma rede social e tudo está resolvido. Exige de nós um pouco além disso...
Requer esforços contínuos em fazer divulgação e anúncios, é claro!! Mas muitos esquecem de que o pedido, se comprado pelo cliente, chegará "nu" em sua residência, ou seja, não terá a sua identidade própria.
Afinal que graça tem fazer anúncios mirabolantes e cheios de efeitos especiais sendo que o produto vem embalado igual um produto qualquer? Qual é a diferença entre o seu produto e o do concorrente?
Vejo isso acontecer com bastante frequência nos produtos do mercado livre. As pessoas vendem por lá e esquecem que quem vai receber é uma pessoa! Poxa, valorize o seu cliente!
Vou te mostrar que custa muito pouco dar um cartão lindo, com muita personalidade e benefícios para a sua empresa.
Criar Vínculos
Acho que a maior importância de se ter um cartãozinho de agradecimento para o cliente é o fato de criar um vínculo afetivo, que vai além da compra e da relação de "empresa e cliente".
Ao mandar um cartão de agradecimento (bem feito) você acaba conquistando o cliente e mostrando para ele que ele não é apenas um número (e ele não é mesmo, você precisa considerar que seu cliente É UMA PESSOA!).
Parece uma coisinha boba né? Mas são estes pequenos detalhes que fazem toda a diferença na experiência do unboxing do cliente.
De quebra o seu cliente fará o marketing da sua empresa por aí. Não é prático?
A identidade visual é reforçada
Ao ter um cartão de agradecimento, a identidade visual da marca é reforçada, porque mostra o posicionamento da empresa de uma forma mais coloquial e pessoal, fazendo com que o cliente memorize a sua marca!
Por isso, o cartão é o local ideal para colocar umas palavrinhas de agradecimento de uma forma descontraída!
AGORA, PELO AMOR GENTE! Não me coloque no cartão: "Muito obrigada pela compra! Acesse também o nosso site bla bla bla". Se você for escrever isso, melhor nem fazer seu cartão, porque a pessoa nem vai terminar de ler.
Fora que é bem sem graça, robótico e sem personalidade.
Local propício para descontos
Um lugar fantástico para colocar cupons de desconto são nos cartões de agradecimento, porque a pessoa lê e, de quebra, além de ficar feliz com a sua mensagem (que eu imploro que seja uma mensagem sincera, de preferência escrita a próprio punho, caso sua empresa seja pequena), recebe um descontinho, o que lhe induz a guardar o cartão por mais tempo!
Se você escreve a sua linda mensagem e não deixa nada de interessante nela, o cliente mais cedo ou mais tarde jogará fora, mas se você colocar um desconto, um cupom ou algo do tipo, a chance dele guardar o cartão e fazer outra compra é muito maior!
Redes Sociais e #hashtags
Outra informação relevante a ser adicionada é a das redes sociais. Com as redes sociais o cliente entra, curte, compartilha e te marca nos unboxings!
É de extrema importância manter o contato, não só pra isso, mas para que caso o cliente venha a ter problemas com o produto, poderá contar com a sua empresa através do facebook, whatsapp e instagram.
Bem mais rápido (e barato) do que aquele telefone fixo chato ou o o arcaico email, né?
Por isso, tenha em mente de que um bom cartão de agradecimento não é apenas um lindo cartão, mas um cartão estratégico, que possui um diálogo envolvente e original, que possui benefícios para o cliente e destaca os dados de contato!
A boa marca é aquela que une conceito, prontidão e benefícios para o cliente. Lembre-se de que são eles quem compram os seus produtos e, se a sua empresa continua existindo, é por causa deles.
Agora você precisa de uma arte para um cartão de agradecimento personalizada e bem feita? Não deixe de solicitar orçamento com o estúdio! Estamos disponíveis aqui no site
ou através do WhatsApp
.
Por hoje é só, espero que você tenha curtido o post!
Beijos!
Comments