Você sabe o que é uma identidade visual e qual é a importância dela? Todo empreendedor vive falando de investimento nisso, naquilo, mas negligencia a existência de um dos mais importantes investimentos: o visual.
E isso não serve só para empreendedor não, serve para profissionais autônomos também!
Eu já te adianto que a identidade visual é um padrão de comunicação visual que simboliza a sua empresa.
Seu logotipo, seu cartão de visita, suas tags e adesivos, o banner que você utiliza no seu estabelecimento (ou site), todos os itens de papelaria que tem o seu logotipo são a sua identidade visual.
Posso dizer também que a paleta de cores que você usa e o seu estilo (se é delicado, retro, atual etc) também é uma parte da identidade visual.
Cá entre nós, eu sei que você fala que acha uma perda de tempo ficar fazendo "um cartãozinho que nem sabe se vai usar" ou "que está sem dinheiro para isso no momento", mas se você precisa investir para começar um negócio, o design a primeiro momento pode (e vai) mudar a trajetória da sua empresa.
Por que ter uma identidade visual original?
Por que? Porque design vende, e vende MUITO. você nunca parou para pensar porque um celular da marca vale 7 mil reais e mesmo assim as pessoas compram?
O segredo não é "tecnologia", porque celulares semelhantes funcionam igualmente, e custam 2 mil ou menos.
Então onde que está o segredo? DESIGN! Sim! Eureka!
Me diz aí, você nunca teve vontade de comprar um produto da Apple só porque achou... bonito e inexplicavelmente atraente?
É porque o investimento em design gráfico de interfaces e design de produto da apple é exorbitante, fazendo com que a empresa se destaque e ganhe valor no mercado! tirando a identidade visual da empresa, que é sensacional!
Agora que você sabe o que significa e qual a importância de se investir em identidade visual, eu gostaria de te fazer uma pergunta: será que a sua identidade visual está "conversando" realmente com o seu público-alvo?
Você quer vender seus produtos para um público mais sofisticado mas tá aí com um logo capenga, uma identidade visual fraca e feita pelo seu sobrinho...
Pare para pensar, se coloque na posição do teu cliente: você, com grana, podendo escolher entre várias empresas, iria comprar da sua loja? Você compraria produtos de valor com uma empresa que não passa profissionalismo?
Então porque você acha que seu cliente vai comprar de você?
A identidade visual passa credibilidade, profissionalismo, mostra que você se preocupa de verdade com o seu cliente.
E sim, você será muito mais elogiado quando tiver um design legal e choverá novos clientes quase que em passe de mágica.
Por isso, caso você tiver interesse em renovar a sua identidade visual, mas não sabe por onde começar, nosso estúdio está de portas abertas para te receber e transformar a sua empresa.
É isso, e fico feliz que você leu o texto! Não deixe de ler os outros posts que fiz com todo carinho para ajudar vocês nessa jornada!
Beijos e até o próximo post!
Comments